Piloto gaúcho soma mais dois pódios na penúltima etapa da temporada e tem desempenho de destaque na categoria que é porta de entrada para F-Indy

342719_811628_18_mdf_mo_2_0595_web_Foto: @Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

O gaúcho Lucas Kohl conquistou dois segundos lugares na rodada tripla, que aconteceu neste final de semana no circuito misto de Mid-Ohio, em etapa válida pela penúltima etapa da USF2000, uma das categorias trampolim para a F-Indy.

Na primeira corrida, que aconteceu na sexta-feira (27), o piloto da Pabst Racing largou na quarta colocação e fez uma corrida com cautela para conquistar o primeiro pódio no tradicional circuito americano. “Larguei com bastante cautela mais preocupado em manter minha posição e evitar as batidas. O que acabou valendo à pena, pois os dois carros na minha frente acabaram se tocando o que me rendeu as posições deles. Depois disso, sabia que tinha um carro bom e que conseguiria abrir dos carros de trás. Então, foi só tomar cuidado nas relargadas e administrar a distância. Não tínhamos ritmo suficiente para chegar no primeiro”, salientou o jovem piloto.

Na prova dois, onde Kohl também largou na quarta posição, o carro apresentou novamente um bom rendimento e mais uma vez o piloto brigou pelo pódio, onde cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

“Para a corrida deste sábado, tive que ser mais agressivo na largada porque sabia que os pilotos perto de mim tinham um ritmo bom e largar bem seria uma oportunidade de passar eles. Depois de pular de quarto para segundo na largada foi só administrar as distâncias e as relargadas”, descreveu.

A disputa desse domingo encerrou um final de semana de ótimo desempenho para Kohl, que terminou a prova no top6.  “Estou muito feliz com o final de semana. Fomos competitivos nas três corridas e conseguimos sair de Mid-Ohio com resultados bem positivos. Agora vamos trabalhar para estarmos fortes na final em Portland e repetirmos o nosso desempenho”, finalizou.

A grande final da temporada 2018 da USF2000 acontecerá em Portland, de 31 de agosto à 2 de setembro.

Sobre o autor