Com a instalação dos dois novos carregadores elétricos Porsche, Velocitta acaba de se tornar o primeiro “e-autódromo” do Brasil, oferecendo carregadores elétricos de forma gratuita a quem estiver em qualquer um dos eventos no autódromo

387078_958135_e_autodromo2Foto: Divulgação/ RF1

O primeiro autódromo eletrificado do Brasil é parte do programa Porsche Destination Charging, composto atualmente por 51 parceiros, totalizando 80 carregadores Porsche no Brasil, sendo o Velocitta o primeiro autódromo dessa iniciativa. Mais informações sobre os parceiros estão disponíveis em www.porsche-eperformance.com.br. Vale destacar que os carregadores Porsche possuem potência de 11 kW e são compatíveis com qualquer modelo elétrico ou híbrido Plug-in com o padrão Tipo 2 (Europeu).

“Esse é um marco histórico para o Velocitta e para todos nós que vivemos do automobilismo.  Agora todo e qualquer veículo elétrico que estiver no nosso autódromo poderá fazer uso da tecnologia de carga rápida. Esta parceria com a Porsche está alinhada com nossa ideia de buscar iniciativas sustentáveis e ecológicas que ao mesmo tempo mantém o prazer por dirigir”, explica Guiga Spinelli, piloto pentacampeão do Sertões e dono da Spinelli Racing, empresa que administra o autódromo.

Localizado na Rodovia SP-342, apenas 180 km da capital paulista e com fácil acesso por diversas rotas, o Autódromo Velocitta é palco de corrida oficiais do automobilismo brasileiro e internacional desde 2012, quando recebeu homologações da CBA e da FIA.

Além das corridas, o autódromo é o local escolhido para diversos lançamentos de produtos da indústria automobilísticas e motociclísticas além de outras empresas que escolhem o Velocitta como palco de apresentações e lançamentos. Os carregadores já estão disponíveis a partir de hoje e ficam localizados nas áreas de estacionamento internas do Velocitta.

Sobre o autor